cabreuvaagora.com

Vitor Neves Barcelos se torna o mais novo integrante cabreuvano do pelotão de choque

Na última sexta-feira (21), foi realizada a formatura do II Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC) em Várzea Paulista, reunindo agentes de segurança pública de diversas regiões do Brasil. Com 121 inscrições vindas de 57 cidades de 9 estados, o curso teve a participação de 68 profissionais, dos quais apenas 43 conseguiram concluir e se formar, incluindo o mais novo integrante do pelotão de choque de Cabreúva, Vitor Neves Barcelos.

Com sua formação, Vitor se junta a um seleto grupo de apenas 78 guardas municipais, policiais civis e policiais penais, distribuídos por 47 cidades e 9 estados, que fazem parte deste time especializado em controle de distúrbios civis, popularmente conhecido como o pelotão de choque. Sendo o terceiro integrante cabreuvano nesta equipe de elite, agora ele se une a Fernando de Araújo Alves e Adilson dos Santos Júnior.

O curso CDC oferece uma formação intensiva em técnicas de controle de turbas, intervenções em grandes eventos e estádios, operações com cães, manuseio de armamentos e tecnologias de menor potencial ofensivo, além de treinamento em pilotagem de drones e atendimento pré-hospitalar tático. A inclusão de Vitor Neves Barcelos reforça o compromisso de Cabreúva com a capacitação de seus agentes de segurança para lidar com situações de risco e garantir a ordem pública.